O QUE NOSSO SUBCONSCIENTE ESCONDE? O aniversário parte 3

shutterstock_391321927

(esta história é uma continuação DESTA AQUI leia desde o começo clicando AQUI)

Passado mais algum tempo, em um treinamento que participei, fui convidado a ser voluntário para um processo de R2C (parte da terapia que utilizo na hipnose clínica) onde eu deveria relatar um problema que me incomodava no momento e então o facilitador conduziria um processo de regresso à causa, levando-me até o ponto inicial daquela cadeia de acontecimentos.

Tamanha não foi a surpresa quando me vi novamente naquela fatídica festa de aniversário, pronto para rever a cena que havia traçado o meu destino de uma adolescência de fracassos amorosos e graves dependências afetivas negativas. Ao buscar a causa da minha insegurança em arriscar nos negócios, encontrei o momento causador de todas as inseguranças. Foi quando revisitei aquele menino que correu para baixo da escada, há mais de 20 anos atrás. Fizemos o processo de ressignificação e o facilitador emergiu-me do processo, então pude observar mais de 20 pares de olhos estarrecidos assistindo ao processo.

Ao recordar deste momento há muito esquecido, perguntei ao facilitador por que eu havia sido conduzido até lá se eu não lembrava deste acontecido. Sabiamente ele explanou que provavelmente o subconsciente havia escondido aquele evento, por conta da alta carga emocional que ele representava. No intuito de me proteger daquela lembrança, o subconsciente praticamente apagou de minha memória um dos momentos mais intensos emocionalmente de minha vida.

O incrível é que eu só pude entender anos depois, ao avançar meus estudos na área da hipnose, que meu subconsciente não escondeu apenas o evento, ele escondeu também a garota “causadora” do sofrimento. Escondeu tão bem a ponto de ter tornado-a irreconhecível, ou melhor, invisível, durante todas as vezes que interagimos.

Por anos, esta pessoa deixou de fazer parte do universo da minha vida. Mesmo eu tendo passado caminhando inúmeras vezes na mesma calçada que ela, minha mente simplesmente não a reconhecia, tornando-a somente mais uma em meio à multidão.  O problema é que ao esconder este momento, o subconsciente esqueceu de “esconder” as emoções negativas, os traumas, os medos, as limitações e tudo que atrapalhava a minha vida em decorrência disso. Era como se ele tivesse apenas colocado um pano sobre a pedra que estava no meu caminho, e, eventualmente eu tropeçava nela, caía, mas não sabia de onde tinha vindo o que me derrubou.

Talvez você não tenha percebido, mas tem uma parte de suma importância que não falamos ainda. Lembra do contexto da minha vida quando eu reencontrei a menina através da rede social? Eu já era mestre, treinador comportamental, praticamente casado, com uma filha, trabalhando e correndo atrás de outros sonhos, outro mundo? Foi o momento em que meu subconsciente percebeu que eu já estava pronto para lidar e entender tudo aquilo que aconteceu com aquele menino há tanto tempo atrás. Eu estando pronto, ele me permitiu começar a encontrar todas as peças do quebra-cabeças e assim ter uma visão maior de toda a cena. Será que esta foi a primeira vez que esta menina surgiu nas minhas sugestões de amizade? Com certeza não, ainda mais levando em conta os quase 180 amigos em comum.

Para concluir: De toda esta história o que mais vale para mim é entender que nosso subconsciente guarda muitas coisas e que essas coisas estão impactando nossa vida hoje, mesmo que você não tenha a menor ideia disso. Ele age silenciosamente decidindo quando e como você vai poder resolver isso.

Inclusive, pode ser que ele deixe isso aí dentro de você até o fim dos dias, se não considerar que você está “pronto” para ter acesso a esta informação. Até lá, você nunca conhecerá a real ALTA PERFORMANCE, pois enquanto algo estiver roubando sua energia emocional, mesmo que você se esforce, estará usando apenas uma fração de todo seu potencial.

Por essa e outras coisas, que eu sou imensamente grato por ter sido voluntário naquele treinamento, talvez se não tivesse tido aquela oportunidade eu ainda não teria compreendido a origem de algumas travas que me impediam de avançar para o próximo nível.

Seja você também o grande responsável por avançar ao próximo nível!

SAIBA MAIS SOBRE O MÉTODO SINAPSE EM: HTTPS://MAILCHI.MP/62A54C89A9AB/METODOSINAPSE
ME SIGA NO INSTAGRAM: HTTP://WWW.INSTAGRAM.COM/VINADE
CURTA MINHA FANPAGE EM HTTP://WWW.FACEBOOK.COM/RAFAELVINADE
INSCREVA-SE NO MEU CANAL DO YOUTUBE EM HTTP://WWW.YOUTUBE.COM/C/RAFAELVINADE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s