Alta performance com AUTO-HIPNOSE

Talvez você já tenha ouvido dizer que utilizamos apenas 10% de nosso cérebro, esta é uma grande falácia. Acredito que esta colocação teve origem nos estudos sobre a mente humana, através do conceito das três mentes: A Mente Consciente, a Subconsciente e a Inconsciente. Este modelo trino é o adotado por Gerald Kein, um dos maiores expoentes no estudo e ensino da Hipnose do ultimo século. Segundo Kein, cada uma das mentes possui uma função específica:

A mente consciente é responsável pelas funções de gerenciar a atenção, analisar e racionalizar as informações recebidas pelos sentidos. Além disso, também é incumbência da mente consciente, gerenciar a força de vontade e a memória de curto prazo. Já a mente subconsciente é responsável pela memória de longo prazo, criação de hábitos, gestão e manifestação de todas as emoções. Outras funções do subconsciente são a autopreservação e a ociosidade.  A mente Inconsciente é responsável por gerenciar o sistema nervoso autônomo, que engloba vários outros sistemas em si, tais como Sistema Imunológico, Sistema Digestório, Sistema Circulatório, ETC.

SUBCONSCIENTE-img-873359-20190122112820

Seguindo este modelo, entendemos que somos seres emocionais, frequentemente buscando justificativas racionais para nossas escolhas. Logo, se aprofundarmos um pouco mais, veremos que na realidade, nosso eu emocional, ou mente subconsciente é quem gerencia nossas vidas. O trabalho da mente consciente consiste em encontrar uma forma de explicar as decisões que tomamos. Além de julgar, racionalizar e se distrair com estímulos externos específicos, enquanto o “chefão” Subconsciente processa e decide de verdade.

Agora peço que acompanhe uma situação aleatória mas que tem tudo a ver com o assunto que estamos abordando: Imagine que você teve um problema em um estabelecimento comercial. Então decide fazer uma reclamação sobre o produto ou serviço prestado. Primeiramente você procura um dos colaboradores que trabalham lá. Ao explicar a situação o colaborador começa a se justificar, coloca a culpa no colega, no sistema, no proprietário, na crise, na Dilma, enfim. Após algumas tentativas você simplesmente desiste da explicação e vai procurar o gerente, certo? Afinal, é muito mais eficaz falar com quem manda do que ficar perdendo tempo e gastando saliva.

Neste caso, o colaborador que você falou no primeiro momento representa, aqui na nossa história a mente Consciente. Aquela que é racional, explicativa, cheia de desculpas e frequentemente está errada acerca do que se deve pensar ou fazer. Já o gerente, corresponde à mente Subconsciente. A parte mais profunda e poderosa, aquela que de fato define o que será feito. Infelizmente, assim como acontece no caso de um gerente de loja, não é tão fácil, acessa-lo se não soubermos desviar dos colaboradores no caminho até ele.

Uma das proposições da Hipnose é conseguir “falar” diretamente com nossa mente subconsciente. Ou seja, conseguimos remover aqueles entraves que não resolvem nada, revelando nossa parte mais importante e assim realizamos mudanças profundas e duradouras em nossas vidas. Por isso dizemos que através da terapia de hipnose , conseguimos resultados de anos em apenas uma sessão. O Hipnoterapeuta vai direto ao ponto, sem ficar enrolando o paciente. Evitando assim que o mesmo acabe ficando dependente da terapia.

Ok, Talvez agora você esteja pensando que é muito bom saber de tudo isso, mas que na realidade você não tem um problema! O seu objetivo aqui não é tratar ansiedade, depressão, vícios ou qualquer coisa que um hipnoterapeuta poderia ajudar. Que está aqui apenas para descobrir como ter resultados melhores na vida, trabalho, estudo. Talvez você acredite que não precisa de terapia e quer que eu seja direto ao ponto. Tudo bem, lá vamos nós…

Em primeiro lugar, eu acredito que todas as pessoas possuem questões-problema que poderiam ser melhoradas através da hipnoterapia, mesmo que não saibam disso a nível consciente. No entanto, caso você seja um desses ETs (Extremamente Teimosos) que só querem os resultados acelerados através da hipnose, aqui vai a boa notícia: Sim, é possível! Através da condução de um hipnotista, você pode experimentar estados de hiperfoco e concentração extremas em um piscar de olhos, mantendo-se assim por curtos períodos de alta performance.

Outra forma de você atingir estados incríveis é desenvolvendo a capacidade de se auto-hipnotizar evocando estes estados de forma autônoma. Diversas pessoas tem utilizado o poder da hipnose para estudar, trabalhar, treinar e realizar feitos incríveis através da concentração e imaginação. Eu mesmo já tive a oportunidade de ajudar um grande amigo que pratica corrida a diminuir significativamente o tempo em uma prova desafiadora. Inclusive posso contar para você sobre esta experiência na próxima semana. Falando nisso, caso você tenha vindo até aqui para saber “POR QUE NOSSO SUBCONSCIENTE ESCONDE ALGUMAS PARTES DE NOSSA VIDA” fique tranquilo ou tranquila. Esse artigo já está sendo elaborado com muito afinco e acredito que será publicado aqui no Blog em uma ou duas semanas.

Por hora, agradeço mais uma vez o tempo investido por aqui e sua dedicação em aprender um pouco mais sobre a mente humana. GRATIDÃO!! Caso você queira conhecer ainda mais sobre nossos programas de treinamento, terapia ou tirar dúvidas pessoalmente, estou à disposição nos links a seguir:

Saiba mais sobre o método Sinapse em: https://mailchi.mp/62a54c89a9ab/metodosinapse
Me siga no Instagram: http://www.instagram.com/vinade
Curta minha Fanpage em http://www.facebook.com/rafaelvinade
Inscreva-se no meu canal do YouTube em http://www.youtube.com/c/rafaelvinade
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s