Como livrar-se da insônia

Talvez você seja uma daquelas pessoas que demora bastante tempo para dormir, ou ainda uma pessoa que dorme fácil, apenas com ajuda de alguma substância. Pode ser que você tenha dificuldade para adormecer e também dificuldade para acordar ou ainda você seja alguém que acorda no meio da noite, talvez para ir ao banheiro, e quando retorna para cama fica revirando-se de um lado para outro, olhando para o teto, pega o seu celular e ali fica por uma hora, duas ou até amanhecer.

A insônia atrapalha muita gente e as causas dela podem ser muitas. Desde algum trauma ou questões orgânicas, até coisas mais corriqueiras, como a ingestão de uma bebida estimulante ou substância que somos expostos, mesmo que não tenhamos percebido.

Na maioria dos casos que citei anteriormente existe uma perda.  Pode ser que você passe o dia inteiro cansado ou que sua agenda fique incompatível com o “resto do mundo”. É claro que existem pessoas que trabalham à noite, acaba ocorrendo de ter um horário incompatível com o restante das pessoas e fica tudo bem. Mas acredito que se você está aqui, lendo sobre insônia, este não é o seu caso. Digo mais, eu apostaria 10 contra 1 que algo está te incomodando em relação aos hábitos ou horários do sono.

Pesquisas atestam que um adulto normal precisa de pelo menos sete horas de sono diariamente. É evidente que é possível “viver” dormindo menos do que isso, no entanto os sintomas do conhecido estresse começam aparecer logo.

insonia-o-que-e-consulta-remedios

Então, como resolver essa questão?

Consultando um especialista, provavelmente ele pediria para você ficar atento às situações mais corriqueiras como ingestão de substâncias estimulantes no período da noite. Depois poderia perguntar sobre frequência e intensidade de exercícios físicos, talvez sobre o desgaste conforme o passar do dia.

O que ocorre é que muitas pessoas não tem a percepção ou a disciplina para tomar nota de tudo o que fazem e como cada uma dessas atividades interferem direta ou indiretamente em sua noite de sono. Então a orientação do profissional acaba recorrendo a polissonografias e demais exames caros, demorados e que dificilmente reproduzem uma noite de “sono” convencional.

OK, mas se você estiver buscando uma solução prática e rápida para este problema, que não implica ir a especialistas e realizar exames caros, uma possibilidade é você utilizar a auto-hipnose. Falando nisso você sabe o que é hipnose?

Hipnose não tem nada de místico, estranho e muito menos aquele tipo de coisa que é necessário “crer para funcionar”.  Trata-se de um processo natural do nosso cérebro. Sabia que passamos, em média, quatro horas por dia em estado de hipnose.

Sabe aquele momento em que você está concentrado(a) assistindo a um filme, no computador ou celular e alguém começa a falar com você? Você está ouvindo, mas não entendeu quase nada do que foi dito. Ou ainda, após ouvir, achou que tinha respondido e não respondeu. Quando isso ocorre, você pode seguramente dizer que estava em transe, ou melhor, “hipnotizado”.

Isso é hipnose. É um estado de atenção focada que não tem nada a ver com sono ou com algum poder mágico que somente pessoas especiais tem. A hipnose pode ser aprendida e ensinada e é uma das habilidades mais apreciadas na área de vendas e persuasão. Mas também pode ser utilizado em benefício próprio, na vida pessoal mesmo. E um dos grandes exemplos para isso é no controle das emoções e estados mentais.

Através da hipnose podemos despertar estados específicos em um piscar de olhos. Como estar extremamente focado para guardar seguramente alguma informação importante, como por exemplo o nome de um cliente. Ou ainda ficar completamente relaxado para obter uma maravilhosa noite de sono.

Além disso, se o seu problema não for resolvido por um simples relaxamento, podemos explorar mais a fundo, se existe alguma causa emocional por trás da insônia, tal como ansiedade, bipolaridade, TOC, hiperatividade, Dependência Química ou Psíquica, Fobias, etc. Tudo isso pode ser tratado e resolvido em apenas uma sessão de hipnoterapia.

Então agora, você tem uma importante escolha pela frente! Caso você tenha se interessado pelo assunto e gostaria de aprender como aplicar as técnicas de hipnose para melhorar o seu sono existem somente três alternativas possíveis:

UM – Você pode buscar conteúdo online nas redes sociais e encontrar uma enxurrada de material, a parte desagradável é que tudo vai estar desconexo e você pode tentar combinar as diversas técnicas, tais como ler ebooks e escutar induções que foram gravadas para resolver questões de outra pessoa, torcendo para que algo dê certo no teu caso.

DOIS – Você também pode deixar tudo como está, afinal isso nem é um problema tão sério, já faz tanto tempo que você até se acostumou a não dormir direito. Ou acredita que não há problema algum em precisar de uma “ajudinha” de alguma substância para dormir e quem sabe de outra para acordar.

TRÊS – Você pode entrar em contato comigo AGORA através das redes sociais e descobrir tudo que você pode fazer conhecendo o poder da sua mente. Recebendo uma orientação específica para você, realizada por um profissional que possui mais de 6000 horas de experiencia em treinamento e desenvolvimento de pessoas.

A escolha é sempre sua, assim como o resultado dela. Pois como diria Antoine de Saint-Exupéry em seu livro O Pequeno Príncipe: “… Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas …”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s