Realização de um sonho – Treinamento em Santa Maria

      Olá caros amigos, gostaria de aproveitar a oportunidade do início de semana para compartilhar com vocês a realização de um sonho.

      No ano de 2013 eu estava trabalhando no meu escritório de arquitetura como de costume, estudando algumas técnicas de administração para torná-lo mais eficiente. Cuidando de minha empresa de maquetes, planejando como fazer tudo isso ao mesmo tempo sem que prejudicassem um ao outro. Pessoalmente, eu estava indo às aulas do mestrado, dando jeito na vida. tudo isso sem era muito interessante e eu percebia que poderia encontrar algo mais.

      Como sempre fui uma pessoa muito curiosa e graças a Deus, tenho grandes amigos, acabei aceitando fazer um treinamento, trazido pela empresa de um deles à Santa Maria.  E foi aí que tudo começou. Durante aquelas três noites, vivenciamos momentos maravilhosos. Pudemos entrar em contato com nós mesmos, tomar muita água no rosto (dinâmica divertidíssima e ao mesmo tempo revoltante), decorar para o resto da vida “A FILOSOFIA DO SUCESSO” de Napoleon Hill, entre outras atividades desenvolvidas com maestria por este grande Amigo e por que não dizer grande exemplo, chamado Alex. Este curso levava o nome de Professional Neurocoaching.

      Por algum tempo vivi o período que gosto de chamar “pós-treinamento” onde as inúmeras técnicas aprendidas e vivenciadas iniciam um processo de revolução em nossas vidas. Somos donos de nós mesmos, tiramos do papel alguns planos que estavam guardados, alguns podem ter habitado nossa mente por anos, sem nenhuma movimentação para realiza-los. Então pude perceber que eu adorava aquilo, aquela sensação de troca, de parceria, de compartilhamento de conhecimento,  enfim, uma grande troca de energias. Entre os colegas, nosso “Trainer”, enfim, tudo aquilo me fascinava, por alguns instantes pude me ver ali, vivendo aquele maravilhoso momento, talvez como profissão, talvez como minha vida.

      Como bom inquieto, fui buscar entender um pouco mais sobre aquilo que eu estava disposto a fazer da minha vida. Conversei com o próprio Alex, trocamos alguns e-mails, o mesmo pediu-me que enviasse algum material, se eu estava interessado em trabalhar com isso, deveria ter algum conhecimento sobre tal. Fiz contato com amigos que eu acreditava que poderiam me ajudar, e até com referências internacionais da área, como Seiiti Arata. Dentre estas pessoas muito importantes, duas delas tiveram a felicidade de mencionar para mim sobre uma escola de Coaching, o IBC. Coaching? Sim, aquela palavra que estava no título do treinamento que eu adorei, mas até então não tinha nem ideia do que se tratava.

      Uma dessas pessoas, meu amigo Gustavo, trabalha em uma grande empresa de desenvolvimento humano de SP há algum tempo e pôde me dar as melhores referências da área. A outra, colega de Empretec, a Helena, cumprindo seu papel de Coach, me incentivou e viabilizou o meu maior processo de TBC* até então (*Tirar a Bunda da Cadeira). Incentivado e referenciado por estes maravilhosos amigos, inscrevi-me na formação em Coaching do IBC, em Dezembro de 2013.  

      Aquele IMENSO investimento de quase 8 mil reais para um “mão de vaca” como carinhosamente fui chamado por uma ex-namorada recentemente, não fazia o menor sentido. A menos é claro, se algo dentro de mim não estivesse GRITANDO que eu deveria fazer esta formação. Então fui até lá. Passei um ótimo final de semana na cia de grandes amigos, em Porto Alegre e na Segunda-Feira, às 8h da manhã, lá estávamos, 18 pessoas que não se conheciam, de diversos lugares do país, gritando à plenos pulmões a frase “PORQUE VOCE MERECE O SUCESSO”.

      Então OS MAIS FANTÁSTICOS dias de minha vida se passaram. Um misto de êxtase, medo, alegria, confusão, mas uma certeza: Minha vida nunca mais seria a mesma. Foi como se ao entrar por aquela porta nas manhãs que se seguiram, ver o clipe de “Stand by me” tocado por artistas de rua do projeto “Playing for change” eu tomava uma “pílula da Matrix” decidindo ver o mundo como ele realmente é e tornar-me diferente, ESSENCIALMENTE diferente. Tornar-me-ia COACH, Professional Coach, formado pelo IBC, com INÚMERAS certificações internacionais.

      Realmente, a partir daquela semana tudo mudou. A forma com que eu via o mundo, a forma com que eu me relacionava com as pessoas, a forma com que eu gerenciava meus negócios. Muitas coisas começaram  a fazer muito sentido, outras começaram a deixar de fazer sentido. Nesta formação pude entender um pouco sobre LEGADO, sobre MISSÃO, sobre o que eu vim fazer aqui neste mundo. Com o Coaching eu tinha ferramentas para descobrir e levar adiante tudo de melhor que tenho em mim. Mostrar para as pessoas que elas são capazes de conseguir qualquer coisa, mostrar todo o potencial que cada um carrega dentro de si e muitas vezes desconhece-o.

      Voltei pra casa revolucionando tudo. Aquele BOOM que sempre ocorria no período “pós-treinamento” era agora elevado à quarta potência. Reestruturei o escritório, extingui a maquetaria, comecei a criar conteúdo no blog, mas os atendimentos de Coaching, ainda eram uma utopia. Eu queria estar pronto, eu queria ser muito bom naquilo, eu queria ser mais que muito bom, eu queria ser bom o suficiente para ensinar aquilo. Durante a formação, fomos abençoados com este ser de luz chamada Glória, nossa Trainer. Nela pude identificar o que eu quero ser. Ao final do treinamento, contando com esta maravilhosa percepção, tracei a meta mais importante da minha vida, Tornar-me Master Coach TRAINER do IBC.

      Mas eu não queria tornar-me apenas um Trainer, não queria apenas passar adiante meu conhecimento. Eu queria transformar a vida das pessoas como a minha foi transformada. Eu queria poder fazer todas as pessoas sentirem aquela maravilhosa sensação de encontrar-se. Eu queria que todas as pessoas que eu conheço, tivessem a oportunidade de passar por este maravilhoso processo de transformação chamado Coaching. Sozinho, mesmo que trabalhasse exaustivamente durante todo o resto da minha vida, eu poderia atingir apenas algumas centenas de pessoas. Entretanto, ao tornar-me trainer, eu poderia atingir milhares. Decidi entrar nesta magnífica corrente do bem para espalhar ao maior número de pessoas que fosse possível esta maravilhosa sensação que é encontrar significado na sua existência, ser uma pessoa melhor, liberar todo o potencial, muitas vezes desconhecido.

      Estou em busca da minha meta, convidando todas as pessoas que estão dispostas a tornarem-se melhores, a desenvolverem-se essencialmente, para que me acompanhem nesta caminhada.

      Em alguns dias estarei dando um importante passo em busca deste objetivo e gostaria de te convidar à aprender, junto comigo, como sermos melhores. Como podemos lidar com nossas relações de forma mais efetiva, como potencializar nossos resultados, como liderar de forma justa e eficaz. Venha participar do treinamento Líder Coach, em Santa Maria-RS ministrado por mim e pelo meu colega André Trevizan.  

https://www.facebook.com/events/326565030827198/

Um Abraço muito apertado!! Até a próxima caros AMIGOS e leitores. 

Imagem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s