O que você já quis ser quando crescer?

Olá amigo (a), tudo bem? Espero que assim como eu, tu também esteja tendo um ótimo dia. Hoje quero falar contigo sobre sonhos, mas de uma forma diferente. Gostaria de te perguntar se tu lembras do que tu queria ser quando crescesse.

Eu particularmente não me recordo, mas amanhã estarei iniciando uma pesquisa para descobrir tal informação. Mas esta é apenas uma parte da questão.

Gostaria de te convidar a fazer uma viagem, viagem dentro de ti mesmo, e procurar descobrir quem tu és essencialmente. Passar a dedicar alguns minutos à te perceber e reconhecer se tu está alinhado aos teus desejos mais íntimos. Gosto de usar o exemplo da criança, ou do desejo da mesma, pois acredito que quase a totalidade de nós, quando crianças, sonhávamos em ser alguém. E o quanto este alguém é parte da tua vida hoje?? Quando estou em sessão com meus clientes e surge alguma questão difícil ou que gera receio em decidir-se, por exemplo, gosto de questionar sobre o que tu decidiria se fosse criança.

A criança representa em nós, nossa parte mais pura, talvez se isso fizer sentido pra ti, representa nossa essência. Sem as mazelas da vida adulta, sem os traumas ou problemáticas que acabamos atrelando à nossa realidade diária por influência do que somos ou vivenciamos. Então ao identificarmos o que nossas crianças optam, talvez possamos estar entrando em contato com nossa real vontade, nosso real querer. Sem medos, sem receios ou interferências.

Gosto sempre de dar uma referência quanto ao que eu falo e hoje não será diferente. Convido vocês à assistir um dos melhores filmes que já assisti após ter me tornado coach, não foi pelos “litros” de lágrimas que derramei assistindo a uma comédia, mas sim pela reflexão profunda que fiz ao me perceber muito próximo à personagem principal daqui a alguns anos.

Filme muito bom da Disney, Duas Vidas, ou em inglês, The Kid. Abaixo deixo o link para assistir no YouTube, como é da Disney, é pago, mas acredito que tu possa encontrar uma alternativa, caso não deseje pagar. Lembre-se que eu sempre tenho os filmes que posto aqui. Caso necessário entre em contato comigo que eu envio o link.

Agradeço de coração o tempo e a dedicação que empregaste ao ler este artigo, tenho certeza que, assim como o filme, ele também te trará grandes aprendizados. Muita paz, luz e reflexão pra ti meu maravilhoso amigo, grande abraço, Rafael.

Filme Duas Vidas YouTube

20140331-023050.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s