Seria possível mudar o Mundo??

Image

Boa noite!!

Digo boa noite pois já são 04:53 da manhã da segunda-feira e eu acabei de assistir um filme que me fez eu pensar em muitos valores e coisas da minha vida. Gostaria de compartilhar aqui esta minha experiência e quem sabe, talvez convidar você a dedicar uns poucos minutos da sua, assim como eu, à reflexão que este maravilhoso filme nos traz.

O título do filme é “a corrente do bem”.

Convido-os à assistirem um pedaço do início do filme, onde o Professor explicita algumas coias sobre visão sistêmica, ou de mundo, e o que podemos fazer para interagir ou interferir nela caso não estejamos de acordo com a situação. 

http://www.youtube.com/watch?v=JlDbJhicNmA

Após esta pequena parcela do filme, acredito que vocês estão super curiosos pra saber o resto da história, então ao final deste post, deixo o link para o filme completo. Mas neste momento convido vocês a refletirem comigo sobre uma coisa ou duas, ou talvez várias sobre o que passa pela nossa cabeça agora.

Vivemos em um tempo em que percebemos, nas redes sociais, conversas de amigos, enfim, em todos os âmbitos, percebe-se uma insatisfação generalizada com tudo o que nos cerca. Seja o governo que está ruim, o atendimento de alguma empresa ou ainda a forma com que as pessoas se portam ou deixam de se portar.

Gostaria de te convidar à perceber, se em algum momento você possa ter pensado em algo que o incomoda e de uma forma passou isto adiante. Acontecia comigo frequentemente. Então em um dado momento tive contato com uma frase de impacto:

“Se você não gosta do que está recebendo, cuide o que está emitindo.”
Ou seja, somos muito responsáveis pelo que não gostamos. Em várias instâncias. 

 

Tá, tudo bem, mas na teoria tudo é muito fácil de se resolver. O que podemos realmente fazer para que o mundo torne-se um lugar melhor? Durante a formação, abordei esta questão de forma cética, demonstrando a minha apatia para com os problemas sociais que enfrentamos, eu diria que era quase que uma total certeza da utopia que era a minha ideia. Mas naquele momento, todos os colegas me colocaram força e me incentivaram à ir em diante.

Apresentei ao grupo a minha meta, minha teoria de como eu poderia mudar o mundo através do Coaching e me tornando Trainer, Meu sonho é tornar-me Master Coach Trainer. Desta forma vou poder mudar as vidas das pessoas de forma exponencial. Ou seja, se eu treinar 30 pessoas, e destas conseguir conduzir 20 a tornarem-se Coaches, já poderei multiplicar por 10 a minha capacidade em melhorar vidas e tornar o mundo melhor. Se destes 20, uma pequena quantia pessoas se interessarem por seguir minha futura carreira, tornando-se Trainers, os números aumentam em progressão geométrica, e esta é a minha visão. Esta é a forma de mudar o mundo, que eu acredito, que eu estou buscando fazer.

Com certeza não é fácil, mas é algo significativo. É o que me faz dormir as 5:00 e acordar as 8:00 com disposição e vontade de vencer mais um dia, de buscar meu sonho. Pois sei que eu posso, mudar o mundo. Sem falsas modéstias ou frases prontas como: … “se cada um fizer a sua parte”… ETC. Sugiro que sejamos mais ativos!! Convido você à ser o real motivador e a “mola-mestra” da mudança que você quer ou espera que possa resolver os atuais problemas.

 

Te convido a compartilhar meu sonho comigo e a me ajudar à mudar o mundo.

Muito obrigado, só por ler isto, você já é uma pessoa diferenciada, alguém que acredita em uma possibilidade. Esta é a minha forma de distribuir os itens da corrente..
Assista, perceba-se e viva melhor cada momento da sua vida! Ame mais, Sorria mais, Seja feliz.

Muito obrigado e boa noite.. 

Link para o filme completo no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=4evB9Y7bJ_o

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s