Hoje gostaria de compartilhar com vocês um vídeo que tive contato via Facebook, e que me fez pensar. Trata-se de um videocase de estudo sobre o consumo de entretenimento noturno após a tragédia da boate kiss, em Santa Maria (minha cidade), no início deste ano. O processo de estudo apresentado no videocase é muito interessante e relata a realidade que percebe-se sendo jovem e se colocando como consumidor destes produtos, por assim dizer.

Eu gostaria de chamar a sua atenção para o restante do vídeo. Convido vocês a perceberem como os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFRA buscaram alternativas à dor nas considerações que fizeram para introduzir e concluir seu estudo.

Uma situação como esta vivenciada na minha cidade, é muito dolorosa para as pessoas envolvidas. Mas ao mesmo tempo permite que possamos ressignificar estas experiências dolorosas e partir em busca de um aprendizado. Esta é uma das poderosas técnicas que utilizamos no processo de Coaching. O que podemos “tirar de lição” e aprendizado de momentos não tão interessantes de nossas vidas? Seremos capazes de revisitar experiências tão delicadas como a abordada no vídeo e ainda compreender o que “de bom” podemos extrair delas?

E você, pode trazer significação e aprendizado dos momentos difíceis da sua vida?

Sim, é possível…

Ressignificação – VIDEOCASE Kiss

Um comentário sobre “Ressignificação – VIDEOCASE Kiss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s